terça-feira, 31 de maio de 2011

Analisando a Música - Caminho de Milagres


Tudo o que eu fiz foi acreditar
Eu ouvi Tua voz e obedeci

Como pude então ter chegado aqui
Eu não posso crer que é o fim
Dizem: onde está o teu deus?
Me perguntam o que fazer

Quando o que era difícil
Se torna impossível
Deus começa a agir
Ele abre sempre uma porta
Onde não há saída
O impossível faz acontecer

O impossível ele faz
Ele faz um caminho de milagres pelo mar 


  Esta música foi composta pela Aline Barros em parceria com Davi Sacer e Luiz Arcanjo integrantes do Ministério Trazendo A Arca.
  Quando ouço a canção logo me vem a mente uma das Histórias mais lindas da Bíblia.  No livro do Êxodo, no capítulo 14 conta que o povo de Israel após 430 anos no Egito, saiu do cativeiro liderados por Moisés que por obediência a Deus durante a fuga disse ao povo que retrocedesse e acampassem junto ao mar.  Em outras palavras, Deus os mandou a um "beco sem saída".  Porém Deus já tinha o Milagre planejado(vers. 4).  Ao se depararem com a situação que pra qualquer um seria a morte, já que estavam cercados pelas montanhas dos lados, o mar à frente e Faraó com seu Exército atrás, o povo já começava a murmurar.  A partir do versículo 13 que a história muda.  Moisés num ato de Fé e intimidade com Deus aquieta o povo e convicto diz que o Senhor pelejaria pelo povo.  Onde não haveria saída, o impossível aconteceu!  Deus fez um Caminho de Milagres pelo Mar!
  Pra quem não sabe, este É o Meu Deus!  O Deus que ainda hoje, em situações que para muitos não tem saída, faz do impossível a saída, abre um novo e vivo caminho.
  O Salmo 18 fala muito bem sobre a perseguição, o clamor e o livramento.  Vale a pena ler e aprender que o caminho de Deus é perfeito.

Vejo O Senhor

Visualizar

Vejo O Senhor

Twinkie Clark - With Humility

Baixar

terça-feira, 17 de maio de 2011

Analisando a Música - Rompendo em Fé


Edson Feitosa
Hoje faz 14anos q escrevemos ! Tai a foto d meu caderno c anotação original Dê um RT e um comentario
 


Tenho um projeto que darei início hoje aproveitando a data do 14° aniversário de um louvor que rompeu a barreira do tempo.  O projeto se chama:  ANALISANDO A MÚSICA.

  Por diversas vezes cantamos ou simplesmente ouvimos uma música e sequer analisamos ou paramos para meditar na letra.  Existem músicas que sequer possuem mais de 3 frases, mas o ritmo, a melodia e o artista que canta acabam tirando a atenção da mensagem que a música quer transmitir através da letra.  Rompendo em Fé será a primeira de muitas músicas que pretendo analisar e chamar a atenção para uma coisa que aprendi a algum tempo: "Preciso viver o que canto e cantar o que vivo".  Ao cantar ou escolher um repertório de hinos para um culto devemos pensar no que Deus quer ouvir e não no que o público quer ouvir.  O que Deus quer falar pra Igreja e não o que eu quero que a Igreja ouça.  A vontade que deve prevalecer é a de Deus, porque somente ele é digno de toda a honra, toda a glória e todo o louvor.

 ROMPENDO EM FÉ


Cada vez que a minha fé é provada,
Tu me dás a chance
De crescer um pouco mais.
As montanhas e vales,
Desertos e mares que atravesso
Me levam pra perto de Ti.

Minhas provações não são
Maiores que o meu Deus
E não vão me impedir de caminhar.
Se diante de mim, não se abrir o mar
Deus vai me fazer andar por sobre as águas

Rompendo em fé,
Minha vida se revestirá do Teu poder
Rompendo em fé,
Com ousadia vou movendo o sobrenatural
Vou lutar e vencer, vou plantar e colher,
A cada dia vou viver Rompendo em fé.


  Esta música me transporta ao texto bíblico do livro de Jó Cap.42.  Vale a pena ler o capítulo inteiro, mas pra mim o versículo chave é o 2° que diz: "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado."
  Analisando a primeira frase da música, sou levado à primeira carta de Paulo aos Coríntios 10:13.
"Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."
  Depois eu me lembro de histórias de exemplos de fé como Abraão no Monte Moriá, que foi provado em Gênesis 22 e de Moisés que junto com o povo de Israel viu o que o grande poder do Senhor exercitara contra os egípcios em Êxodo 14.  O próprio Cristo em Lucas 4 foi provado no deserto e daí que se deu início o se ministério.  Temos também o exemplo da experiência do profeta Ezequiel no vale de ossos secos no capítulo 37do livro que leva o seu nome.  O Rei e Salmista Davi também nos ensina no Salmo 23:4 "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." Que tenhamos a fé e a confiança que o Apóstolo em Tiago 1:12 "Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam."
   Na música ainda diz que se diante de mim, não abrir-se o mar como Deus fez em Êxodo 14:21, ele me fará andar por sobre as águas como fez com Pedro em Mateus 14:29.
  Rompendo em Fé fortalecido e revestido da armadura de Deus que em Efésios 6:10-20 me ensina a ser ousado para fazer conhecido o evangelho.  Então cantarei como o salmista do Salmo 126 que chorando semeou mas com júbilo retornou trazendo cheios os seus feixes.
A CADA DIA VOU VIVER...

ROMPENDO EM FÉ!!!!!