sábado, 25 de junho de 2011

Vai ser Inesquecível!!!!!

Analisando a Música - A Última Chance



Uma chance igual a essa
Talvez eu não tenha mais
Quero estar em Tua presença
Nem que seja a última vez
Se tiver que gritar, eu gritarei
Se tiver que chorar, eu chorarei
Se tiver que humilhar o meu espírito
Assim o farei, me dá mais uma chance
Eu quero nascer do Teu Espírito
Eu quero matar a minha carne
Fazer Tua vontade, doce Espírito
Que a minha vida seja Tua vida,
Jesus…


  Esta música do Ministério Ipiranga composta por Davi Passamani é uma linda oração.  Ao analisar a primeira frase me direciono a um alerta de que devemos aproveitar a chance que temos de passar pela porta da salvação.  A Bíblia ensina em Lucas 13:23-28 que muitos procurarão entrar e não poderão.
  Posso citar alguns exemplos de homens que não souberam aproveitar as chances que lhes foram propostas.  Judas conviveu com o próprio Cristo, estava presente durante os sermões de Jesus, presenciou os milagres e feitos maravilhosos, e mesmo assim, preferiu trair.  Após a traição, ao invés de se arrepender e pedir perdão a Jesus, (pois ele ainda não havia morrido) preferiu fugir e se enforcar (Mateus 27:3-5).  O Apóstolo Paulo nos alerta em Hebreus 10:26-31 sobre viver em pecado tendo o conhecimento da verdade.
  Israel teve uma chance ao presenciar a vinda do Messias e não aproveitou (Lucas 19:41-44).   Que possamos agir como as 5 Virgens prudentes que se prepararam e tiveram o tão esperado encontro com o noivo.  As néscias, porém, tiveram a mesma oportunidade de se prepararem, não aproveitaram a Última Chance (Mateus 25:1-13).  Façamos a vontade de Deus obedecendo os estatutos divinos (Ezequiel 11:19-20).  Matando a nossa carne e vivendo do Espírito (Romanos 6:1-14).  Como? (Gálatas 6:16-26)
  Que a minha vida seja a Tua vida JESUS!!!!!! (1 Pedro 4:1-11)

sábado, 18 de junho de 2011

Analisando a Música - Glória






Alguém pergunta onde Deus está
Nações se abalam, tudo passará
Mas minha rocha não se moverá
Meu coração não vai parar de adorar

Eu vou dançar sobre toda dor
O Senhor deu e o Senhor tomou
Eu vou dançar sobre toda dor
Bendito seja o nome do Senhor

Glória, glória, glória a Ti Senhor
Glória, glória, glória a Ti Senhor
Glória, glória, glória a Ti Senhor
Glória, glória, glória a Ti Senhor



  Mais uma letra em que se levarmos em consideração que eu canto o que vivo e vivo o que canto, é complicada pra alguns(muitos).
  Esta música faz parte do Álbum "Aleluia - Diante do Trono 13".  Foi composta pela Ana Paula Valadão e tem como base bíblica o livro de Jó.  A primeira frase porém não tem ligação com o que os amigos de Jó discutiam e sim com o que satanás tenta fazer com que o homem pense.  Quando sofremos qualquer espécie de derrota, ele está sempre disposto a usar alguém pra dizer que Deus não está conosco, que fomos abandonados por ele, que não há mais saída ou não temos condições de vencer, etc.
  Para os amigos de Jó, aquela situação deveria ser por causa de algum pecado de Jó.  Hoje ainda existem "amigo" que acham que alguém sofre uma enfermidade, perseguições, derrotas e outras coisas ruins por causa de algum pecado.  Quer dizer que crente não sofre?  Acredite, não são poucas as pessoas que pensam assim.  É preciso ter a consciência de que tudo tem seu tempo (Eclesiastes 3:1-8) e propósito ( 1 Pedro 2:18-24).  E aquele que sofre por amor a Cristo tem a sua recompensa(1 Pedro 4:12-19) e o sofrimento também no ensina a sermos fiéis(Romanos 5:1-4).  É preciso crer na promessa que está escrita em Romanos 8:18 onde o Apóstolo Paulo afirma: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós".
  Que tenhamos a convicção de que "Por isso não desanimamos: pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia.  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas"(2 Coríntios 4:16-18).
  Que grande exemplo o de Jó!  Mesmo ante às aflições, não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.  Pelo contrário.  "Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, raspou a cabeça, e lançou-se em terra, e ADOROU; e disse: Nu sai do ventre de minha mãe, e nu voltarei;  o Senhor o deu, e o Senhor o tomou;  BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!!!!!"(Jó 1:20,21)


GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A TI SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joe Pace - Stellar Awards Nominations Concert 2011

Joe Pace - Enter In

Joe Pace Presents - Praise For The Sanctuary

Baixar

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Leonardo Gonçalves - Getsêmani (HD)

LEONARDO GONÇALVES - GETSÊMANI (AO VIVO)

Analisando a Música - Getsêmani





Getsêmani        Composição : Cleiton Schaefer

No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar
Para a maior das provações
Ele tanto amou tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.

Os soldados cuspiam no seu rosto nu...
Posso ouvir o clamor da multidão.
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão.
Ele tanto amou, tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Ele tanto, tanto me amou.
Ele tudo por mim suportou,
Carregou minha cruz.

Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.

Esta música tem sido um instrumento poderoso na conversão de muitas pessoas.  Na voz de Leonardo Gonçalves, que sem dúvida, é um dos melhores cantores que já ouvi, esta canção me leva até o Jardim do Getsêmani. 
A Bíblia conta em Lucas 22:44 que "Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". Dos quatro Evangelhos, este fato só é descrito por Lucas que também era médico. Existe um fenômeno chamado "hematidrose".  Pode acontecer(muito raramente) por um estresse extremo.  Uma combinação de medo, dor e angústia tão forte, que pode causar o rompimento de veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, fazendo com que o sangue saia junto com o suor.  A palavra "Getsêmani" significa "Prensa de azeite".  Era o lugar onde se espremia a oliva até se tornar em forma líquida que é o azeite.  Jesus conhecia a profecia de Isaías 53:05 " Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."  No Getsêmani, Jesus Homem sofre uma angústia muito grande, pois tinha a ciência que assim como a oliva, seria esmagado.  A maior das provações, dar a vida por amor da humanidade, carregando a cruz que representava os nossos pecados e o cumprimento da profecia encontrada no Salmo 22.  Profecia esta que em João 19:17-37 foi cumprida.  O capítulo 23 de Lucas também mostra o sofrimento de Cristo, no versículo 34 mesmo sofrendo tanta dor e humilhação ele dizia: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."   Em Mateus, no capítulo 27, a narrativa conta que os soldados o escarneciam e cuspiam e não cansavam de bater nele.
  Esta música nos chama a vermos os cravos que como profetizado no versículo 16 do Salmo 22, transpassaram as mãos e os pés do mestre, que sofreu imensa dor, dor que ele suportou, porque foi menor que o amor que ele mostrou por nós.