domingo, 31 de julho de 2011

Analisando a Música - Bendito Serei



Se atentamente ouvir a Deus
E os mandamentos seus
Obedecer

O Senhor, meu Deus, me exaltará
Sobre todas as nações
Onde eu passar

Eu não correrei atrás de bênçãos
Sei que elas vão me alcançar
Onde eu colocar a planta dos meus pés
Sei que a sua bênção chegará

Bendito serei na terra
Bendito serei
Quando eu profetizar
Sei que a minha voz será a voz de Deus

Bendito serei no campo
Bendito serei
Por onde eu passar
Onde eu tocar abençoado será

Quando eu obedecer a sua voz.
Quando eu obedecer
quando eu obedecer
quando eu obedecer a sua voz...



 Música de Nani Azevedo baseada no Texto Bíblico de Deuteronômio 28.  O texto começa com uma condicional:  "Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seu mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra".  Na Bíblia vemos estas condicionais desde o princípio (Gênesis 2:16-17), Caim também teve escolha (Gênesis 4:7).  Existem ainda várias promessas, como em II Crônicas 7.14: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar e se converter de seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra”; e também em Êxodo 15:26 "dizendo: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, sobre ti não enviarei nenhuma das enfermidades que enviei sobre os egípcios; porque eu sou o Senhor que te sara."  Porém se a condição não for cumprida, Deus é justo para com todos e o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23).  Ele sempre nos dá a chance de escolhermos o nosso caminho, mas nos ensina qual o caminho correto a seguir.   Em Gálatas 6:7-8 diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." e Deus deixa bem claro, para que não haja nenhuma dúvida do caminho certo a seguir, um exemplo:"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam, e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ele. Pois o Senhor é a sua vida, e ele lhes dará muitos anos na terra..." (Deuteronômio 30:19-20).
  Voltando ao texto base (Deuteronômio 28), vemos que a partir do versículo 15 que diz: "Se, porém, não ouvires a voz do Senhor teu Deus, se não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno, virão sobre ti todas estas maldições, e te alcançarão..."  A partir daí tem maldição até o versículo 68!!!!!  Irmãos, obediência é coisa séria!  "Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência."(Efésios 5:6).  Melhor é obedecer do que sacrificar (1Samuel 15:22), portanto, se quiser ser abençoado, primeiro obedeça os preceitos de Deus, busque a ele e o mais ele fará. (Mateus 6:33-34).

terça-feira, 19 de julho de 2011

Analisando a Música - Dê o Seu Melhor





Pare um minuto, olhe ao seu redor
Perdemos tanto com medo de sorrir
Porque há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo faz outro existir

É tempo de se estender a mão
Pois buscamos juntos a mesma solução
Não devemos desanimar, um mundo melhor
Só depende de nós

Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você

Pessoas vão sem direção
Nenhum ombro amigo
Um pouco de atenção
Mas devemos ver com o coração
Que dar é bem melhor que receber

Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você

Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você

E alguém também fará
E alguém também fará
E alguém também fará

E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez

Por você

  Composição de Sérgio Saas que foi gravada pelo Raiz Coral com duas versões, uma no primeiro CD (Pra Louvar) e a segunda, que considero a versão com interpretação mais bonita, no CD (Ministério de Louvor Raiz Coral).  Esta canção tem como principal base bíblica o texto de Atos 20:35 onde o Apóstolo Paulo se despede dos Presbíteros da Igreja de Éfeso dizendo: "Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber."(Esta é a única Bem aventurança citada por Jesus que não se encontra nos quatro livros do Evangelho do Novo Testamento).
  Primeiro quero falar do exemplo de Paulo que ensinou a caridade entre várias virtudes(Romanos 12:9-21) e que se seguisse sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos(1 Tessalonicenses 5:14-15).
  Paulo também fala da falta de amor que vivemos hoje na carta escrita a Timóteo(1 Timóteo 3:1-5).
  Tiago também fala sobre a fé sem obras(Tiago 1:22-27).  Afinal, onde está o amor?(Mateus 24:12).  A resposta é que o amor esfriou.  Como cristãos temos o dever de aquecer este amor, porque o amor jamais acaba(1 Coríntios 13:1-13).
  Para Deus devemos dar o nosso melhor(Levítico 22:21 e Efésios 5:27).  Também devemos dar com liberalidade(Provérbios 11:24).  Outro provérbio  diz que " o que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido"(Provérbios 21:13).  Vamos nos atentar para o ensinamento de Jesus que ao falar sobre o grande julgamento disse:  "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me."(leia Mateus 25:31-46).  Irmãos, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, está pecando!(Tiago 4:17).
  Que exemplo melhor do que o de Cristo que veio para servir e não para ser servido(Mateus 20:26-28).
  "Porque escrito está:  Sede Santos, porque eu sou santo.  E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.  Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros, tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece."(leia 1 Pedro 1).
  Concluindo em Efésios 5:1-2 com o seguinte mandamento:  "Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave."

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Richard Smallwood - Adoration: Live In Atlanta

 Baixar

Richard Smallwood - Total praise

Brooklyn Tabernacle Choir - Total Praise 1

Brooklyn Tabernacle Choir - Total Praise2

Martha Munizzi - Excellent

Martha Munizzi - Make It Loud!(LIVE)

Martha Munizzi - Make It Loud!

Baixar

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Analisando a Música - Moriá




MORIÁ

No monte Moriá
Pai e filho lá estão
Um altar, um sacrifício ali farão
Grande prova Deus mandou
Um pedido arrasador
Cortava o coração de Abraão
Mas naquele dia, a Bíblia conta:
O filho escapou
E o cordeiro morreu em seu lugar



Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar



No calvário desta vez
Sozinho o Filho está
Sacrifício de justiça Ele fará
O Seu corpo a sangrar
Por pecados que eram meus
Traziam dor ao coração de Deus
E naquele dia, a Bíblia conta
O cordeiro escapou
E o Filho morreu em meu lugar



Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar



No Moriá Deus revelou
O que faria ao pecador
E no calvário Ele o fez
Libertou-me por amor



Sem sangue, sem entrega
Não há perdão
E o filho então se rende
Sem nada questionar
Foi graça, foi amor
Foi a libertação
Ele se entregou
Morreu em meu lugar



Ele se entregou
Morreu em meu lugar



  Uma das mais belas canções interpretadas pelo cantor Leonardo Gonçalves de autoria do Daniel Salles, Moriá nos leva a fazer um paralelo entre dois momentos marcantes da Bíblia Sagrada.  O primeiro momento aconteceu no próprio Monte Moriá, o segundo, no Monte Calvário.
  Um dos cartões postais de jerusalém, o Monte é dominado pelos Muçulmanos e foi ali segundo a tradição Islâmica em que o profeta Maomé foi ascendido aos céus.  Para os Judeus o local também é sagrado, já que foi ali que Abraão foi provado por Deus (Gênesis 22:1-18).  Também foi lá que o Rei Davi mandou que seu filho Salomão erguesse o Templo do Deus de Israel (2 Samuel 22:18-25, 1 Crônicas 21:18-26 e 2 Crônicas 3:1).  O Templo foi destruído e reconstruído algumas vezes, hoje o que sobrou foi um muro conhecido como "O Muro das Lamentações" considerado o lugar mais sagrado pelos Judeus.  Para os Cristãos o local tem um significado histórico, porém não tão importante quanto para os Judeus, já que Jesus veio ao mundo para se tornar o novo Templo, um que não foi feito por mãos humanas ( João 2:13-22).
  No Monte Moriá, Deus provou a Abraão, pedindo o que ele tinha de mais precioso, seu filho Isaque.  Em Gênesis 22:3-5, vemos que Abraão teve três dias para desistir.  Imagine a dor de caminhar durante três dias para sacrificar o próprio filho.  Olhando pra ele, carregando a lenha que seria usada para o holocausto.  Abraão provou o seu amor incondicional a Deus, pelo que o Senhor livrou Isaque da morte naquele dia.
  O compositor da música só não foi perfeito num detalhe:  Deus proveu um carneiro e não um cordeiro.  Como o nosso Deus é perfeito!  A diferença entre o cordeiro e o carneiro é que o cordeiro é mais jovem.  O carneiro estava preso com os chifres entre os arbustos.  No Calvário, Jesus representava o cordeiro, que é ainda mais inofensivo que o carneiro.  Como o cordeiro ele se entregou (João 10:18 e João 18:1-11).  
  Um dos textos mais lindos da Bíblia é citado nesta música "...sem sangue e sem entrega, não há perdão..." leia Hebreus 9:11-28 e depois dê Glórias a Deus.  Ele se entregou e morreu em meu lugar (Isaías 53:4-12).  Ele já sabia (João3:13-16).  Devemos amá-Lo porque Ele nos amou primeiro (1 João 4:14-19). 
  O mais lindo de tudo é que a última vez em que a palavra Cordeiro é citada na Bíblia diz o seguinte: "Nunca mais haverá qualquer maldição.  Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro.  Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e nas suas frontes está o nome dele.  Então não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 22:3-5).
  

Moriá - Leonardo Gonçalves

terça-feira, 5 de julho de 2011

Analisando a Música - Identidade





Não vou negar quem sou, não há máscara em mim
Desde quando te entreguei meu coração
Não vale a pena te negar em troca de viver
Se morrer por Ti pra mim significa viver

Nada vai interromper minha adoração
Babilônia não habita no meu coração
Nem o fogo vai fazer
A aliança que eu tenho com o Senhor
Se romper

Minha identidade é: Servo do Senhor
Dentro da fornalha vou mostrar quem És
Sendo quem eu sou
Fiel adorador
Nem a morte vai nos separar, Senhor

Sadraque, Mesaque e Abdenego
Jovens demais pra morrerem cedo
Negaram o pedido de um Rei
O decreto era que adorassem a imagem que
Ele fez
E quem não adorasse
Seria lançado dentro da fornalha ardente de fogo
E foi dessa forma que aconteceu
Mas a verdade é que o Rei enlouqueceu
Pois havia um quarto homem e com eles passeava
No meio do fogo mas o fogo não queimava
O Rei reconheceu
Que não havia outro Deus
E o adorou



  Composição de Anderson Freire, esta é mais uma música que cantar é fácil, mas...
  Você morreria pelo Evangelho?
  Temos como base Bíblica Daniel 3.  Este capítulo conta a história de três judeus que durante o exílio Babilônico (2 Reis 24:10-16) eram administradores da província da Babilônia (Daniel 2:49).  Estes jovens não eram pobres desconhecidos.  Tinham sangue real e cargos importantes, mas não se venderam e nem se contaminaram (Daniel 1:1-20).  O rei Nabucodonozor ao mandar construir uma estátua de ouro, estava desafiando o próprio Deus.  Daniel interpretou o sonho do rei no capítulo 2 e a estátua do sonho de Nabucodonozor tinha apenas a cabeça de ouro.  O rei não quis aceitar o fato de que o seu reino acabaria, e como afronta mandou construir uma estátua de ouro, simbolizando que o seu reino seria eterno.  Mesmo estando entre os maiorais, em plena festa de inauguração do novo "xodó" do rei, os jovens Judeus não adoraram a imagem.  Hoje em dia ser crente tá na moda.  Tem crente na política, que ao invés de defender os ideais do Evangelho, preferem fazer média com pessoas que querem acabar com a Igreja.  Tem crente na música que não abre mão do conforto, dinheiro e fama pra fazer a obra de Deus.  Tem crente no futebol que ao invés de usar o poder de influência sobre milhões de jovens para dar o exemplo como profissionais, pais, filhos e esposos, fazem exatamente o contrário.  A palavra correta pra estes casos é MÁSCARA!  Vivem na Babilônia e dançam conforme a música que é tocada.
  Muitos Missionários abrem mão de muita coisa pra fazer a obra de Deus.  Emprego, carreira, família, sossego e até a própria integridade física.  A identidade do Missionário Servo do Senhor, em muitos lugares é a sentença da sua morte.  Que possamos despertar para este tema pois eles sim tem coragem de dizer não da boca pra fora que "...morrer por ti, pra mim significa viver..."
  Temos a oportunidade de vivermos num país onde pregar o evangelho não é proibido (ainda), não se contamine com os manjares da Babilônia e faça a diferença.  Hananias, Misael e Azarias, que é como prefiro chamar os jovens que foram lançados na fornalha por temer mais a Deus do que aos poderosos desta terra, sobreviveram.  O Rei ficou louco (Daniel 4:33), depois reconheceu a soberania de Deus, se arrependeu e o adorou (Daniel 4:34).  Mas nem todos que se dispõem a morrer são salvos da primeira morte, mas melhor pra ele serem salvos da morte eterna que está destinada a todos aqueles que negam a Deus (Apocalipse 20:11-15).  Vemos que os percursores da Igreja não foram presos, perseguidos e mortos à toa (Atos 12:1-4).  Nos dias de hoje, ainda existe gente morrendo pelo evangelho.  Se você não tem a coragem deles, não seja covarde dando a costas para a Igreja Perseguida.  Colabore com Missões orando, enviando e mantendo estes heróis da fé.  TENHA A IDENTIDADE DE UM VERDADEIRO SERVO DO SENHOR!!!!!!!!


Vim Para Adorar-Te

domingo, 3 de julho de 2011

Analisando a Música - Sonda-me, Usa-me




Sonda-me, senhor, e me conhece,
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então... usa-me, Senhor, usa-me...

Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que Te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar,
Eis aqui a minha vida
Usa-me, senhor, usa-me...

Sonda-me, quebranta-me
Transforma-me, enche-me, e usa-me, ( Senhor )



  Música composta por Aline Barros, Edson e Ana Feitosa.  
  No Salmo 139, o Rei Davi reconhece a soberania de Deus exaltando a Onisciência, Onipresença e Onipotência do Senhor.  Somente Deus sonda o nosso coração e conhece o nosso íntimo de tal forma que mesmo antes que alguma palavra saia da nossa boca ele já a conhece.
  Ouço este hino cantado por muita gente e vivido por poucos.  Quando na música se diz: "...Quebranta o meu coração...", muita gente não se dá conta de que quebrantar é domar, amansar, mortificar.  O arrogante não tem o coração quebrantado.  A altivez não dá espaço pro arrependimento, pra humilhação e total dependência de Deus.  Da boca pra fora é fácil pedir a Deus que nos quebre, pra depois nos reconstruir com uma nova vida e entendimento baseados na vontade dele.  O Salmo 34:18 diz "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."  O Salmo 51:17 também diz "O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
  Quem quer ser usado por Deus, também tem que ser ousado : "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:8).  Sim, devemos pedir para sermos cheios do Espírito Santo assim como em Atos 2:1-4 para cumprirmos o Ide, mandamento que Jesus Cristo nos deixou em Marcos 16:14-18.  Devemos ser um farol que se opõe às trevas mostrando o caminho a este mundo que vive na escuridão, fazer com que eles sigam a luz.  Devemos ser como pontes sobre as águas traiçoeiras e perigosas que levam o pecador para a morte.  Um abrigo no deserto que é este mundo vil, flecha que acerta o alvo que é Jesus.  
  Que promessa linda que eu encontrei em Isaías 32:1-8.  Que sejamos como os nobres que projetam coisas nobres e perseveram na sua nobreza.  Busquemos pois, sermos usados por Deus, para sua obra, obra esta que não pode parar ( Provérbios 11:30, Daniel 12:3, Tiago 5:20).
  USA-ME SENHOR!!!!!!!!

sábado, 2 de julho de 2011

Festa Das Águas

DIA 10 DE JULHO DE 2011
FESTA DAS ÁGUAS NA IMW R20
PARTICIPAÇÃO DA CANTORA E PASTORA
CASSIANE