segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Trazendo a Arca - Senhor e Rei


Analisando a Música - Senhor e Rei




Acima de todos, acima de tudo
Está o Senhor entronizado
Os anjos e os homens,
Os céus e a Terra,
Montanhas e mares declaram quem Tu És

Tu És Senhor e Rei
Governas sobre o universo
Justo e Fiel
Vestido de Glória e Poder
Coroado estás
Pra sempre reinarás
Prostrados aos Teus pés
Erguemos o Teu Santo nome
Em adoração
Nos entregamos a Ti
Toma o Teu lugar
E habita entre nós,
Oh, Santo Deus!

Oh Santo Deus
Santo Deus, Santo Deus, Santo Deus!

Tu És Santo!  Tu És Santo!

  A composição desta música é mais uma parceria de  Davi Sacer, Luiz Arcanjo, Ronald Fonseca e André Rodrigues.  Originalmente cantada pelo Toque no Altar e posteriormente pelo Trazendo a Arca, trata-se de um Cântico de Adoração.  Digo isto porque aprendi que um Cântico de Louvor expressa o que Deus fez, faz ou pode fazer.  O Cântico de Adoração expressa o que Deus É.  Este hino baseado no texto que diz: "Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11).  Outra referência linda em Apocalipse 15:3-4 diz: "E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e admiráveis são as tuas obras, ó Senhor Deus Todo-Poderoso; justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos séculos.  Quem não te temerá, Senhor, e não glorificará o teu nome? Pois só tu és santo; por isso todas as nações virão e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos."
  Quem É este Senhor e Rei?  O nome dele é JESUS!!!!  Nome sobre todo o nome (Filipenses 2:9), O Senhor da Glória (1 Coríntios 2:8), o primogênito dos mortos (Apocalipse 1:5), o Verbo que se fez carne(João 1:1), o primogênito de toda a criação (Colossenses 1:15), cabeça da Igreja (Efésios 1:22), o Leão da Tribo de Judá (Apocalipse 5:5), o Noivo da Igreja (Apocalipse 9:15), o Cordeiro de Deus que tira o pecado do Mundo (João 1:29), A Rosa de Saron e Lírio dos Vales (Cantares de Salomão 2:1), o Sol da justiça (Malaquias 4:2), o Pão da Vida (João 6:48), o Bom Pastor (João 10:11), Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz (Isaías 9:6), o caminho, e a verdade, e a vida (João 14:6), o Alfa e o Ômega, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso (Apocalipse 1:8).  Digno de toda honra, glória e poder!!!(Apocalipse 4:11).
 Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas!
Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, todas as suas hostes!
Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes!
Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus!
Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados.
Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará.
Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que escuta a sua palavra; montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros;  feras e todo o gado; répteis e aves voadoras;  reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra;  mancebos e donzelas; velhos e crianças!

Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu.(Salmo 148:1-13)
  "E foi-lhe dado domínio, e glória, e um reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído." (Daniel 7:14)
ESTE É O MEU SENHOR E REI!!!!!!!!!
   

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CONGRESSO DE JOVENS DA IMW R20

CONGRESSO DE JOVENS DA IMW R20
DIAS 30 SETEMBRO, 1 E 2 DE OUTUBRO
NÃO PERCA!!!!!!
PRESENÇA CONFIRMADA:








Eliel Lopes




terça-feira, 6 de setembro de 2011

Bill Withers - Greatest Hits

Baixar

Bill Withers - Just as I am

Baixar

Michele Bonilla - Phenomenal

Baixar

Lean On Me (Bill Withers) - Legendado


Michelle Bonilla - El Shaddai


Michelle Bonilla - "Your Show (Live)"


Michelle Bonilla - In Spite of Me

Baixar

Bill Withers - Lean on me

domingo, 4 de setembro de 2011

Analisando a Música - Águas Profundas







Vem sobre nós como a chuva
Faça as águas subirem neste lugar
Libera o Teu rio sem medida
Vem Tuas águas agitar

Pois eu quero nadar, quero nadar no Teu rio
Quero beber, quero beber de Tuas águas
Quero nadar, quero nadar no Teu rio
Quero beber, quero beber de Tuas águas

Existem águas que dão nos artelhos
Existem águas que dão nos joelhos
Existem águas que dão nos lombos
Mas têm águas mais fundas, eu sei, eu sei, eu sei...


Música do David Quinlan que tem como referência o texto de Ezequiel 47:1-12.  O Profeta Ezequiel era contemporâneo do profeta Jeremias foi levado para a Babilônia quando o Rei Nabucodonosor conquistou  Jerusalém.  Ezequiel profetizou a queda de Jerusalém, depois a queda dos inimigos de Israel e finalmente, a restauração de Israel.
  Esta música fala das águas purificadoras do Rio de Deus.  As águas estão diretamente ligadas ao Espírito Santo de Deus desde o princípio (Gênesis 1:2).  Acredito que para Ezequiel, aquela era uma visão muito confusa.  Em visões, ele foi levado da Babilônia para Israel por um anjo (Ezequiel 40:3).  O anjo mediu mil côvados(cerca de 500 metros) e o fez passar por águas que lhe davam pelos artelhos (pelos dedos ou altura do calcanhar).  Eram águas rasas.  Ao compararmos estas águas com a intimidade que se tem com o Espírito Santo, vemos que o anjo quis dizer que Deus tem muito mais a oferecer.  Ele mediu mais mil côvados e as águas estavam um pouco mais fundas, na altura dos joelhos;  mais mil e já davam acima da cintura.  Mediu ainda outros mil e as águas se tornaram profundas, de maneira que não se podia atravessar o rio andando.  Depois o anjo perguntou ao profeta: Viste isto, filho do homem?  Eu acredito que o anjo fez esta pergunta como se quisesse saber se Ezequiel entendeu aquela visão.  Hoje, com a ajuda do Espírito Santo, fica um pouco mais fácil de entender que o conhecimento e a intimidade com Deus acontecem de forma gradativa.  Devemos buscar esta intimidade a um nível de profundidade cada vez maior.
  Depois que Ezequiel foi levado a margem do rio, ele contemplou a abundância de árvores que nasceram graças às águas.  No versículo 8 diz que as águas entram no Mar Morto.  Este mar na verdade é uma lagoa gigantesca que possui uma quantidade tão excessiva de sal que impossibilita a sobrevivência dos peixes.  As água do rio Jordão ao se encontrarem com o Mar Morto, são afetadas pelo sal que o volume 100 vezes maio que a quantidade de sal encontrada nos Oceanos.  Isto faz com que os peixes morram ao entrarem em contato com a água deste mar.  Mas a profecia diz que o Rio de Deus fará com que o Mar Morto reviva! "E por onde quer que entrar o rio viverá todo ser vivente que vive em enxames, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão estas águas, para que as águas do mar se tornem doces, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio.  Os pescadores estarão junto dele; desde En-Gedi até En-Eglaim, haverá lugar para estender as redes; o seu peixe será, segundo a sua espécie, como o peixe do Mar Grande, em multidão excessiva."(Ezequiel 47:9, 10).
  Assim como a água da chuva numa região seca,  que estas águas tragam vida!  Águas do Tono de Deus!
   "E junto do rio, à sua margem, de uma e de outra banda, nascerá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer. Não murchará a sua folha, nem faltará o seu fruto. Nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário. O seu fruto servirá de alimento e a sua folha de remédio." (Ezequiel 47:12)  EU QUERO BEBER DE TUAS ÁGUAS, SENHOR!!!!!!