Getsêmani Composição : Cleiton Schaefer
No Getsêmani foi que meu Jesus orou,
Se entregando ao Pai mais uma vez.
Logo vieram pessoas para o levar
Para a maior das provações
Ele tanto amou tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Os soldados cuspiam no seu rosto nu...
Posso ouvir o clamor da multidão.
E Jesus a olhar aquele céu azul
Pede ao Pai que lhes dê o seu perdão.
Ele tanto amou, tudo suportou.
Ele carregou a nossa cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Ele tanto, tanto me amou.
Ele tudo por mim suportou,
Carregou minha cruz.
Ver os cravos nas mãos, seu corpo a sofrer
Naqueles momentos de dor.
Ver o mestre a chorar e foi por você
Que ele mostrou tanto amor.
Esta música tem sido um instrumento poderoso na conversão de muitas pessoas. Na voz de Leonardo Gonçalves, que sem dúvida, é um dos melhores cantores que já ouvi, esta canção me leva até o Jardim do Getsêmani.
A Bíblia conta em Lucas 22:44 que "Jesus entrou em agonia no Getsemani e seu suor tornou-se como gotas de sangue a escorrer pela terra". Dos quatro Evangelhos, este fato só é descrito por Lucas que também era médico. Existe um fenômeno chamado "hematidrose". Pode acontecer(muito raramente) por um estresse extremo. Uma combinação de medo, dor e angústia tão forte, que pode causar o rompimento de veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas, fazendo com que o sangue saia junto com o suor. A palavra "Getsêmani" significa "Prensa de azeite". Era o lugar onde se espremia a oliva até se tornar em forma líquida que é o azeite. Jesus conhecia a profecia de Isaías 53:05 " Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." No Getsêmani, Jesus Homem sofre uma angústia muito grande, pois tinha a ciência que assim como a oliva, seria esmagado. A maior das provações, dar a vida por amor da humanidade, carregando a cruz que representava os nossos pecados e o cumprimento da profecia encontrada no Salmo 22. Profecia esta que em João 19:17-37 foi cumprida. O capítulo 23 de Lucas também mostra o sofrimento de Cristo, no versículo 34 mesmo sofrendo tanta dor e humilhação ele dizia: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Em Mateus, no capítulo 27, a narrativa conta que os soldados o escarneciam e cuspiam e não cansavam de bater nele.Esta música nos chama a vermos os cravos que como profetizado no versículo 16 do Salmo 22, transpassaram as mãos e os pés do mestre, que sofreu imensa dor, dor que ele suportou, porque foi menor que o amor que ele mostrou por nós.
Anderson, estava pensando e acredito q somente uma coisa foi maior q este sofrimento...... O AMOR POR NÓS !!! Q nós, possamos a todo instante, lembrar q este sacrifício tb foi por aqueles q estão do nosso lado, precisando apenas q alguém "cante pra ele.... no Getsêmani..... Q Deus continue te abençoando... Paz.
ResponderExcluirFoi exatamente isso que eu quis dizer na última frase: "que sofreu imensa dor, dor que ele suportou, porque foi menor que o amor que ele mostrou por nós." Que possamos lembrar e proclamar este sacrifício. Jesus Cristo É O Senhor!
ResponderExcluir