domingo, 3 de julho de 2011
Analisando a Música - Sonda-me, Usa-me
Sonda-me, senhor, e me conhece,
Quebranta o meu coração
Transforma-me conforme a Tua palavra
E enche-me até que em mim se ache só a Ti
Então... usa-me, Senhor, usa-me...
Como um farol que brilha à noite
Como ponte sobre as águas
Como abrigo no deserto
Como flecha que acerta o alvo
Eu quero ser usado, da maneira que Te agrade
Em qualquer hora e em qualquer lugar,
Eis aqui a minha vida
Usa-me, senhor, usa-me...
Sonda-me, quebranta-me
Transforma-me, enche-me, e usa-me, ( Senhor )
Música composta por Aline Barros, Edson e Ana Feitosa.
No Salmo 139, o Rei Davi reconhece a soberania de Deus exaltando a Onisciência, Onipresença e Onipotência do Senhor. Somente Deus sonda o nosso coração e conhece o nosso íntimo de tal forma que mesmo antes que alguma palavra saia da nossa boca ele já a conhece.
Ouço este hino cantado por muita gente e vivido por poucos. Quando na música se diz: "...Quebranta o meu coração...", muita gente não se dá conta de que quebrantar é domar, amansar, mortificar. O arrogante não tem o coração quebrantado. A altivez não dá espaço pro arrependimento, pra humilhação e total dependência de Deus. Da boca pra fora é fácil pedir a Deus que nos quebre, pra depois nos reconstruir com uma nova vida e entendimento baseados na vontade dele. O Salmo 34:18 diz "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito." O Salmo 51:17 também diz "O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus."
Quem quer ser usado por Deus, também tem que ser ousado : "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem irá por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:8). Sim, devemos pedir para sermos cheios do Espírito Santo assim como em Atos 2:1-4 para cumprirmos o Ide, mandamento que Jesus Cristo nos deixou em Marcos 16:14-18. Devemos ser um farol que se opõe às trevas mostrando o caminho a este mundo que vive na escuridão, fazer com que eles sigam a luz. Devemos ser como pontes sobre as águas traiçoeiras e perigosas que levam o pecador para a morte. Um abrigo no deserto que é este mundo vil, flecha que acerta o alvo que é Jesus.
Que promessa linda que eu encontrei em Isaías 32:1-8. Que sejamos como os nobres que projetam coisas nobres e perseveram na sua nobreza. Busquemos pois, sermos usados por Deus, para sua obra, obra esta que não pode parar ( Provérbios 11:30, Daniel 12:3, Tiago 5:20).
USA-ME SENHOR!!!!!!!!
Marcadores:
Aline Barros,
Analisando a Música
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei... esse hino dá uma bela pregaçao não é mesmo amado, baseado no salmo 139... Uau... Deus é lindimais...
ResponderExcluirJá estou te seguindo... Que Deus te abençoe!!
abçs
Izy
Obrigado, Pastora. Já te adicionei Facebook. Este Hino é daqueles que romperá a barreira do tempo. Creio que se Cristo não voltar antes, gerações ouvirão e cantarão esta linda oração.
ResponderExcluir