terça-feira, 31 de maio de 2011

Analisando a Música - Caminho de Milagres


Tudo o que eu fiz foi acreditar
Eu ouvi Tua voz e obedeci

Como pude então ter chegado aqui
Eu não posso crer que é o fim
Dizem: onde está o teu deus?
Me perguntam o que fazer

Quando o que era difícil
Se torna impossível
Deus começa a agir
Ele abre sempre uma porta
Onde não há saída
O impossível faz acontecer

O impossível ele faz
Ele faz um caminho de milagres pelo mar 


  Esta música foi composta pela Aline Barros em parceria com Davi Sacer e Luiz Arcanjo integrantes do Ministério Trazendo A Arca.
  Quando ouço a canção logo me vem a mente uma das Histórias mais lindas da Bíblia.  No livro do Êxodo, no capítulo 14 conta que o povo de Israel após 430 anos no Egito, saiu do cativeiro liderados por Moisés que por obediência a Deus durante a fuga disse ao povo que retrocedesse e acampassem junto ao mar.  Em outras palavras, Deus os mandou a um "beco sem saída".  Porém Deus já tinha o Milagre planejado(vers. 4).  Ao se depararem com a situação que pra qualquer um seria a morte, já que estavam cercados pelas montanhas dos lados, o mar à frente e Faraó com seu Exército atrás, o povo já começava a murmurar.  A partir do versículo 13 que a história muda.  Moisés num ato de Fé e intimidade com Deus aquieta o povo e convicto diz que o Senhor pelejaria pelo povo.  Onde não haveria saída, o impossível aconteceu!  Deus fez um Caminho de Milagres pelo Mar!
  Pra quem não sabe, este É o Meu Deus!  O Deus que ainda hoje, em situações que para muitos não tem saída, faz do impossível a saída, abre um novo e vivo caminho.
  O Salmo 18 fala muito bem sobre a perseguição, o clamor e o livramento.  Vale a pena ler e aprender que o caminho de Deus é perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário