segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Analisando a Música - Ressuscita





O que posso ver,
Senão um vale de ossos secos.
O que posso dizer,
Se já se foi a esperança.
Nossa vergonha, está exposta,
Debaixo do sol, Há muito tempo.
Se foi a Alegria, não há Espírito, não há Palavra...

Filho do Homem, mude a história,
Com tua boca...
Profetiza!
Volte Alegria, Venha Espírito, Haja Palavra!

Ressuscita!
Oh terra que estava morta
Oh Vale de ossos secos...
Volte a respirar
Posso ouvir,
O som do avivamento
A Morte tornando vida
Ressuscita!

Vida! Eu profetizo sobre ti a vida!
Receba sobre ti, a vida!
Vida de Deus!

Vida, eu profetizo sobre ti a vida!
Receba sobre ti, a vida
Vida de Deus!

  Maravilhosa canção do Ministério Ipiranga cuja a referência bíblica é bastante conhecida, porém o texto de Ezequiel 37:1-14 possui inúmeras mensagens e interpretações.  Trata-se de um texto muito rico, tanto na parte histórica do povo de Israel, quanto na atualidade da Igreja.
  "Então, me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; estamos de todo exterminados."(Ezequiel 37:11)  No período do exílio de Israel, que durou cerca de 70 anos, a esperança do povo já havia morrido.  O próprio povo contribuiu para esta situação, já que a idolatria era muito grande (Isaías 1).  Hoje temos uma realidade muito complicada também.  A idolatria cresce assustadoramente, falsos profetas, falsas doutrinas, liturgias e costumes pagãos impregnados na Igreja que fazem muitas vítimas.  Sem a verdadeira alegria, sem a condução do Espírito Santo de Deus e o genuíno ensinamento da Palavra de Deus, a morte bate à porta desta geração.  Assim como Ezequiel, devemos abrir a boca com a autoridade dada pelo Senhor e profetizar para que volte a alegria, que venha o Espírito e que haja a palavra!
  "Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer."(João 5:21), "Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos"(2 Coríntios 1:9).
  "Então, profetizei segundo me fora ordenado; enquanto eu profetizava, houve um ruído, um barulho de ossos que batiam contra ossos e se ajuntavam, cada osso ao seu osso."(Ezequiel 37:7).  Imaginem!  Eram ossadas espalhadas e Deus colocou cada osso em seu devido lugar, restaurando a ordem de tudo, fez com que surgissem os tendões e a carne que fazem com que cada osso se una, se movimente e se sustente.  Fez nascer a pele para proteger a carne e dar sensibilidade.  Após reconstruir o corpo, restava reconstruir o Espírito.  E soprou o vento do Espírito de Gênesis 2:7, trazendo a vida de Deus!
  Vida! Eu profetizo sobre ti a vida!  Receba sobre ti, a vida!  Vida de Deus!!!!!(Efésios 5:1-20)
Ezequiel 37:11




Nenhum comentário:

Postar um comentário