segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Analisando a Música - Mais da Tua Esência





Faz o meu coração fiel a Ti
Pra te amar e Te servir
Que o meu olhar encontre o Teu Senhor

Que nos meus lábios
Eu possa ter uma canção de adoração
Com meu andar glorificar a Ti

Não há bem maior que eu possa desejar
Que o Teu querer dentro de mim
Pra romper os meus limites e voar
Pra te encontrar, estar junto à Ti
Permanecer, Te contemplar

Preciso mais de Ti, mais do que Tú és
Mais da tua paz, mais do teu amor
Me esvaziar, me encher de Ti
Mais da tua essência, quero fluir

Fluir da tua paz
Fluir do teu amor
Fluir do teu poder
Viver pra teu louvor
Senhor!  Senhor!  Senhor!  Senhor!

  Música do Renascer Praise que nos leva a refletir sobre a nossa vontade e a vontade Deus.  Devemos ter fé na soberania de Deus e que a sua vontade seja prioridade em nossas vidas(Mateus 6:33) .
  Vejo como principal referência bíblica para esta música o texto que diz: "Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração." (Salmos 40).  Senhor, encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória continuamente (Salmos 71:8-24) .
  Eu preciso mais de Ti, me ensina, Senhor, as tuas veredas (Salmos 25:1-5), ensina-me a fazer a tua vontade (Salmos 143:10).  Vou me esvaziar, pois o próprio Cristo foi exemplo (Filipenses 2:1-16).  Deixando a arrogância pra trás como fez João Batista (João 3:29-30), transferindo toda a honra, glória e louvor para o único que É digno.  Desejando cada vez mais de Deus e menos de mim.  Renovando o meu modo de pensar (Efésios 4:22-24), vivendo e andando pelo Espírito Santo de Deus (Gálatas 5:13-26).
  Senhor, venha fluir em nós a tua Paz (Colossenses 1:14-22), nos ensina o teu amor (João 4:7-21), enche-nos do Teu Poder (Efésios 6:10) para sermos praticantes e não ouvintes da tua Palavra (Tiago 1:17-25).
 Que prossigamos na vocação ao qual o Pai escolheu para nós, a de adorarmos ao Senhor e sermos feitos para a sua glória (Efésios 1:3-23).
  "Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.  Quero contemplar-te no santuário e avistar o teu poder e a tua glória.  O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.  Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos.  A minha alma ficará satisfeita como quando tem rico banquete; com lábios jubilosos a minha boca te louvará.  Quando me deito lembro-me de ti; penso em ti durante as vigílias da noite.  Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das tuas asas.  A minha alma apega-se a ti; a tua mão direita me sustém." (Salmos 63:1-8)


 proclamo as novas de justiça na grande assembléia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios.
Salmos 40:8-9
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
Salmos 40:8
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
Salmos 40:8




2 comentários:

  1. Apesar dessa música já existir há um tempinho, somente no fim do ano passado a ouvi pela primeira vez enquanto o Humberto do teclado me dava uma carona até Caxias. Foi amor à primeira ouvida. Agora percebi porque ela é tão boa: tem base total bíblica. Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Eu a tocava no Ministério de Louvor Distrital. Agora já faz parte do repertório do Ministério de Louvor Vince da IMW R20.

    ResponderExcluir