segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Analisando a Música - Fé





Fé é a certeza do que não pode se ver
Esperança que do céu vem para acender
Chama viva em nós
Que move o coração de Deus

E traz a existência até o impossível
Fé que muda a história de quem crer
E o tempo faz até retroceder
Pela fé tenho forças para tocar em Deus

Pela fé eu posso ver o impossível
Já me enxergo no milagre
Que eu sei que vou viver
É a fé que me protege do inimigo
Pela fé eu vou lutar
Pela fé eu vou vencer
Pela fé em ti Jesus vou viver

Aleluia,aleluia, aleluia...



Canção composta por Clóvis Pinho para o Renascer Praise que fala da Fé numa perspectiva Cristã.  Por que Cristã?  A perspectiva de Fé para a Comunidade Científica ou outras variações populares são diferentes do contexto Bíblico. Por isso vou procurar me apegar ao que acredito no que realmente a letra desta canção se refere baseado em referências bíblicas e interpretações Cristãs, já que um texto bíblico interpretado por um teólogo que não é Cristão pode ter um significado diferente para um Teólogo Cristão ou um Irmão em Cristo que tem a Bíblia Sagrada como única regra de Fé e prática.
  Que maneira melhor de começar uma canção que fala sobre a Fé citando a definição mais conhecida da Bíblia: " Ora, a Fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." (Hebreus 11). Todo o texto conecta a Fé com o verbo Crer.  Nos lembra que sempre podemos esperar de Deus algo concreto, mesmo que impossível, porque Deus torna o impossível em possível, tornando-o assim em algo concreto.
  Esta Esperança veio do Céu como um do dom de Deus (Efésios 2:8) que tem proporções diferentes em cada um (Romanos 12:3-6).  É um dom que deve ser cultivado, exercitado  e aprimorado (2 Pedro 1) para que sejamos cheios da plenitude de Deus (Efésios 3:10-21).
  A Fé que muda a história de quem crê (Marcos 9:23) e quando colocada em Deus nos faz presenciar coisas sobrenaturais (Isaías 38:5-8) e nos aproxima ainda mais do Senhor (Hebreus 11:6), trazendo sempre a certeza da vitória (Mateus 8:2-13).  Fé que nos protege do inimigo (Efésios 6:16) para resistir (1 Pedro 5:8-10) e sem medo (Salmos 27:1-3), vencer (1 João 5:4-5)!!!
  É pela Fé em Cristo Jesus que devemos viver (Gálatas 2:20). Fé milagrosa, Fé protetora, Fé salvadora, Fé Santificadora, Fé convicta, Fé perseverante, Fé Justificadora, Fé frutífera, Fé edificante, Fé sustentadora e Fé vitoriosa.  Tenho Fé, creio em Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador, obedeço às sua leis, confio na sua palavra, aguardo ansioso a sua volta e sei que quando ele voltar, virá pra me buscar!!!(João 14:1-3) E lá no céu pra sempre cantarei: (Apocalipse 19:1-9) ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA!!!!!
  
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário