sexta-feira, 17 de maio de 2013

10 anos!!!!! Bodas de Estanho!!!!!!


10 anos de casados! No dia 17 de Maio de 2003 dissemos sim e hoje temos um fruto deste amor, nossa linda filhinha,  que me perguntou:
__ Pai, vocês vão fazer aniversário até quando? Até ficarem velhinhos?
Eu respondi que o meu desejo é de comemorar até que Jesus volte, pois melhor do que "até que morte os separe", é "até a vinda de Cristo".


Estamos fazendo Bodas de Estanho ou Zinco. Prefiro que seja de estanho, já que é o metal em que tenho mais conhecimento. Trabalho no ramo de rede de acesso de telefonia já faz 15 anos e, neste período, tenho convivido com o estanho de uma maneira constante. No começo da minha carreira, eu trabalhava em DGs (Distribuidores Gerais de Telefonia) e as conexões eram feitas por fios de cobre cobertos por solda de estanho. Eu tinha que soldar cada terminal que era instalado, quase que todos os dias. Depois passei a trabalhar como cabista. A rede subterrânea era composta por cabos telefônicos onde a capa era feita de polietileno ou polipropileno e chumbo. Nas emendas eram usadas "luvas" de chumbo (cilindros) em que se fechavam com solda composta de chumbo e estanho. Hoje continuo usando o estanho para soldar conectores de cabos coaxiais, bem mais sensíveis mas que conduzem links de alta velocidade para dados.

O estanho liga-se facilmente com quase todos os metais.  O estanho é um metal não-tóxico, mole e dúctil, altamente fluido em estado líquido. O baixo ponto de fusão facilita seu uso como revestimento para proteger metais contra oxidação. Reage com ácidos e bases fortes, mas é relativamente inerte frente a soluções neutras. A cor branco-prateada se mantém mesmo quando o estanho é exposto à intempérie, porque o metal forma uma fina película de proteção ao reagir espontaneamente com o oxigênio. É um ótimo condutor de eletricidade. Aliado ao cobre, produz o bronze; aliado ao chumbo, serve para fabricar cerâmica e solda muito fusível.

Deus tem sido como um estanho no meu casamento! Ele se funde a nós, dando-nos um revestimento que nos protege contra a oxidação(desgaste) que vem com o tempo. Isso faz com que o brilho do nosso amor, mesmo exposto às condições adversas do dia a dia continue graças à sua proteção. Pois ele quem nos conduz.

Que a cada ano possamos estar sempre juntos e que a beleza das pedras-preciosas ou a força do metais nobres seja como a beleza do nosso amor e a força de Deus agindo em nossa vida.
Elizane, eu te amo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário