sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Analisando a Música - Indesistível





Todo adorador
Passa por momentos difíceis
Todo adorador
Passa por momentos de tribulações
Mas venha o que vier,
Seja o que for
Nada vai calar a voz de um adorador
Que crê no impossível, no sobrenatural
Um tempo favorável, além do natural

Eu não vou retroceder
Eu não vou me acovardar
"indesistível" serei
Pois vivo na mira do olhar
Daquele que tudo pode ver
Daquele que tem todo poder
O Eterno, Poderoso, El-Shaddai




Composição de Marcelo Bastos para o Ministério Sarando a Terra Ferida, esta linda canção nos lembra que na vida de um Adorador existem dificuldades, problemas e perseguições.  Existem sim!  Desistir? Nunca! Devemos sempre crer em Deus!  Em Gênesis 15:6 foi a primeira vez em que apareceu a palavra "creu" na Palavra de Deus.  Abrão creu na promessa de Deus e anos depois, recebeu um novo nome, Abraão(pai de uma multidão) e Deus renovou a aliança e se apresentou como o Deus Todo-poderoso.  Para alguns, a tradução para Deus Todo-poderoso é El-Shaddai (שרי על). Há os que afirmam que “Shaddai” vem do hebraico “shad”, que significa, ao pé da letra, “seio, mama”. Neste caso, “El Shaddai” seria “o Deus que sustenta”, “o Deus que nutre”, “o Deus que satisfaz”.  Existem ainda alguns que vêem em “Shaddai” o significado de “o Deus das Montanhas”, “o Deus elevado acima dos montes”.  Posso resumir que todos estes significados indicam pro meu Deus!  Um Deus que nos sustenta, que está acima de tudo o que há e que tem todo o poder!
  Este Deus prova a nossa fé assim como provou a Abraão. Sabem o que Abraão decidiu fazer quando Deus o pôs à prova?  Adorou!  Foi a primeira vez em que esta palavra apareceu na Bíblia (Gênesis 22:1-18).  Mesmo no dia mais difícil de sua vida, Abraão teve fé e foi adorar a Deus.  Deus honrou a promessa sobre a vida de Isaque.  Abraão disse que ele e o moço voltariam após terem adorado (Gênesis 22:5), Deus providenciou um substituto para Isaque.  Nada pode calar a voz de um adorador, mesmo nos momentos difíceis adore!
  No livro de Jó, vemos o El-Shaddai sendo pronunciado por diversas vezes.  Na tribulação, no sofrimento e em meio a muita dor, Jó reconhece que Deus é Poderoso e Soberano (Jó 8:5-21), mesmo assim ele o adorou (Jó 1:21).  
Moisés creu no impossível e mesmo com o povo de Israel cercado ele obedeceu a voz de Deus que mandou que o povo marchasse.  Ele não desistiu e Deus agiu no sobrenatural (Êxodo 14:13-16).
Tentaram amedrontar Neemias com afrontas e calúnias, mas ele não se acovardou, prosseguiu com a obra até o fim (Neemias 6:9-16).  Deus estava com ele e com Deus somos maioria sempre!
Que possamos aprender com o Apóstolo Paulo que em todos os momentos, tanto felizes quanto de dificuldade (Filipense 4:12-13), pôs a sua força no Todo-poderoso Deus!  Porque Jesus Cristo é Deus (João 1:1-3) ele e o Pai são um (João 10:28-30).  Mesmo que duvidem, sei que ele é Deus e a ele pertence todo o poder (Mateus 28:17-18).  Eu creio nele! Não vou me acovardar! Indesistível serei!(2 Timóteo 1:7-12) Afinal, o Senhor é a minha força! (Salmos 27) O Eterno, Poderoso El-Shaddai!




3 comentários:

  1. Meu irmão.....

    Que texto!
    Que profundidade!
    Que exegese!
    Que qualidade de palavras!

    Que o nosso bom Deus continue te abençoando!

    Fui muito edificado; sobretudo porque algumas dessas ideias a respeito de Deus têm transitado nos meus pensamentos (não com toda essa qualidade)

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado! Toda honra e glória seja dada a ti Jesus. Obrigada meu irmão pela linda palavra que Deus continue te abençoando cada dia mais. A paz do senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda minha irmã! Que nossos Ministros de Louvor possam se atentar para canções que sejam a Palavra de Deus cantada.

      Excluir