domingo, 30 de dezembro de 2012

Analisando a Música - Confiarei





Eu não tenho que andar ansioso.
Se vou ter o que comer ou vestir.
Se o Senhor veste os lírios do campo,
O que mais não fará por mim?

Eu não tenho que andar preocupado
Com os cuidados e males do amanhã,
Pois até aqui o Senhor me sustentou.

Confiarei em Ti, Senhor.
Minha esperança está em Ti.
Não há maior prazer do que saber,
Que o meu Deus cuida de mim.

Meu futuro está seguro em Tuas mãos.
Não importa a circunstância
Permanecerei firmado nas promessas que o Senhor me fez.

Confiarei em Ti.


Mais um ano se finda e os projetos, sonhos e expectativas para o próximo ano são destaques em todo lugar.  Junto com eles também estão muitas dúvidas, receios, ansiedades e preocupações.  Nesta canção, Edson e Ana Feitosa, juntamente com o Pr. Marco Antonio Peixoto, nos trazem uma mensagem de encorajamento, fé e esperança.
A principal referência bíblica desta linda canção está em Mateus 6:25-34. Neste texto, o próprio Senhor Jesus, nos alerta a respeito das prioridades da vida. Já passaram-se quase 2000 anos e muitos ainda não aprenderam esta lição.  Esquecem de que tudo foi criado e ainda existe graças ao nosso Senhor (João 1:1-14). Ele É antes de tudo e tudo subsiste por Ele (Colossenses 1:16-20)
  Não podemos deixar que a ansiedade nos atrapalhe.  A pessoa ansiosa desiste antes mesmo de tentar, tem baixa auto-estima e se considera muitas vezes incapaz de realizar alguma coisa. Mas em Deus há uma palavra que faz um coração abatido se alegrar (Provérbios 12:25) e o louvar pela salvação que há na sua presença (Salmos 42:5).
Portanto não devemos nos preocupar com os desafios do amanhã e nem com aqueles que se colocarão diante de nós tentando atrapalhar e consequentemente nos desanimar (Isaías 41:10-13). Nossa confiança deve sempre estar no Senhor (Salmos 37:3-5) ele é o nosso refúgio (Salmos 31:1-5) e está sempre cuidando de nós (Isaías 58:11).
O nosso Deus tem o domínio e a soberania sobre o nosso futuro (Salmos 23) Ele nos guarda e sustenta (Salmos 3). Não adianta fazer planos que resultam no nosso bel prazer(Salmos 39:5-7), pois o propósito de Deus é sempre melhor (Romanos 8:28). Então amados, procuremos fazer a vontade de Deus e não a nossa (Tiago 4:13-15) , pois ele é poderoso pra fazer muito mais do que pedimos ou pensamos (Efésios 3:14-21).
Em qualquer tempo que eu temer, CONFIAREI EM TI!!!!!!!!!!(Salmos 56:3-13). E para você, amigo leitor , neste próximo ano, deixe a ansiedade de lado, confie em Deus! (Filipenses 4:6-8)



3 comentários:

  1. Olá caro amigo do multiply, o multiply continua de pé, estou com muitas dúvidas se vão realmente tirá-lo! mas um forte abraço e um feliz ano novo pra ti e toda sua amada família. josé Moglia!

    ResponderExcluir
  2. A ansiedade é mesmo algo que nos atrapalha. Acho que ela precisa ser praticada. Algumas poucas vezes, consegui não ficar ansioso, e isso foi muito bom!
    A propósito, nobre blogueiro, roer unhas está ligado à ansiedade? Se for... deu ruim pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roer unhas é uma característica da ansiedade sim. Há pessoas que ficam com dor de barriga, dores de cabeça, etc. Mas, melhor que um analgésico é saber que Deus cuida de nós e nossa confiança nele joga por terra toda a ansiedade.

      Excluir