sábado, 18 de junho de 2011

Analisando a Música - Glória






Alguém pergunta onde Deus está
Nações se abalam, tudo passará
Mas minha rocha não se moverá
Meu coração não vai parar de adorar

Eu vou dançar sobre toda dor
O Senhor deu e o Senhor tomou
Eu vou dançar sobre toda dor
Bendito seja o nome do Senhor

Glória, glória, glória a Ti Senhor
Glória, glória, glória a Ti Senhor
Glória, glória, glória a Ti Senhor
Glória, glória, glória a Ti Senhor



  Mais uma letra em que se levarmos em consideração que eu canto o que vivo e vivo o que canto, é complicada pra alguns(muitos).
  Esta música faz parte do Álbum "Aleluia - Diante do Trono 13".  Foi composta pela Ana Paula Valadão e tem como base bíblica o livro de Jó.  A primeira frase porém não tem ligação com o que os amigos de Jó discutiam e sim com o que satanás tenta fazer com que o homem pense.  Quando sofremos qualquer espécie de derrota, ele está sempre disposto a usar alguém pra dizer que Deus não está conosco, que fomos abandonados por ele, que não há mais saída ou não temos condições de vencer, etc.
  Para os amigos de Jó, aquela situação deveria ser por causa de algum pecado de Jó.  Hoje ainda existem "amigo" que acham que alguém sofre uma enfermidade, perseguições, derrotas e outras coisas ruins por causa de algum pecado.  Quer dizer que crente não sofre?  Acredite, não são poucas as pessoas que pensam assim.  É preciso ter a consciência de que tudo tem seu tempo (Eclesiastes 3:1-8) e propósito ( 1 Pedro 2:18-24).  E aquele que sofre por amor a Cristo tem a sua recompensa(1 Pedro 4:12-19) e o sofrimento também no ensina a sermos fiéis(Romanos 5:1-4).  É preciso crer na promessa que está escrita em Romanos 8:18 onde o Apóstolo Paulo afirma: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória por vir a ser revelada em nós".
  Que tenhamos a convicção de que "Por isso não desanimamos: pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo o nosso homem interior se renova de dia em dia.  Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas"(2 Coríntios 4:16-18).
  Que grande exemplo o de Jó!  Mesmo ante às aflições, não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.  Pelo contrário.  "Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, raspou a cabeça, e lançou-se em terra, e ADOROU; e disse: Nu sai do ventre de minha mãe, e nu voltarei;  o Senhor o deu, e o Senhor o tomou;  BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR!!!!!"(Jó 1:20,21)


GLÓRIA, GLÓRIA, GLÓRIA A TI SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário