sábado, 25 de junho de 2011

Analisando a Música - A Última Chance



Uma chance igual a essa
Talvez eu não tenha mais
Quero estar em Tua presença
Nem que seja a última vez
Se tiver que gritar, eu gritarei
Se tiver que chorar, eu chorarei
Se tiver que humilhar o meu espírito
Assim o farei, me dá mais uma chance
Eu quero nascer do Teu Espírito
Eu quero matar a minha carne
Fazer Tua vontade, doce Espírito
Que a minha vida seja Tua vida,
Jesus…


  Esta música do Ministério Ipiranga composta por Davi Passamani é uma linda oração.  Ao analisar a primeira frase me direciono a um alerta de que devemos aproveitar a chance que temos de passar pela porta da salvação.  A Bíblia ensina em Lucas 13:23-28 que muitos procurarão entrar e não poderão.
  Posso citar alguns exemplos de homens que não souberam aproveitar as chances que lhes foram propostas.  Judas conviveu com o próprio Cristo, estava presente durante os sermões de Jesus, presenciou os milagres e feitos maravilhosos, e mesmo assim, preferiu trair.  Após a traição, ao invés de se arrepender e pedir perdão a Jesus, (pois ele ainda não havia morrido) preferiu fugir e se enforcar (Mateus 27:3-5).  O Apóstolo Paulo nos alerta em Hebreus 10:26-31 sobre viver em pecado tendo o conhecimento da verdade.
  Israel teve uma chance ao presenciar a vinda do Messias e não aproveitou (Lucas 19:41-44).   Que possamos agir como as 5 Virgens prudentes que se prepararam e tiveram o tão esperado encontro com o noivo.  As néscias, porém, tiveram a mesma oportunidade de se prepararem, não aproveitaram a Última Chance (Mateus 25:1-13).  Façamos a vontade de Deus obedecendo os estatutos divinos (Ezequiel 11:19-20).  Matando a nossa carne e vivendo do Espírito (Romanos 6:1-14).  Como? (Gálatas 6:16-26)
  Que a minha vida seja a Tua vida JESUS!!!!!! (1 Pedro 4:1-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário