domingo, 21 de agosto de 2011

Analisando a Música - Marca da Promessa








Se tentam destruir-me zombando da minha fé
E até tramam contra mim
Querem entulhar meus poços
Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir



Mas quem vai apagar, o selo que há em mim
A marca da promessa, que Ele me fez
E quem vai me impedir, se decidido estou,
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir



O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará, diante dos meus olhos



Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos
Unge minha cabeça e o meu cálice faz transbordar


Mas quem vai apagar o selo que há em mim
A marca da promessa, que Ele me fez
E quem vai me impedir se decidido estou,
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir


O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos 


  Grande sucesso composto por Davi Sacer, Luiz Arcanjo, Deco Rodrigues e Ronald Fonseca.  Ouço muita gente cantando sem fazer idéia de qual a referência bíblica foi usada para compor esta canção.  Em Gênesis 26, conta a História de que sobrevindo fome à terra, Isaque habitou em Gerar.   Deus confirmou a Isaque, a promessa que fez a Abraão:  "E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti, e aos que descenderem de ti, darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai;  e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu, e lhe darei todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;  porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis."(Gênesis 26:2-5).
  Isaque trabalhou e o Senhor o abençoou muito.   Gerar era a terra habitada pelos filisteus, que vendo que Isaque enriquecia a cada dia, se enchiam de inveja.  Movidos pela inveja, os filisteus entulharam com terra, todos os poços que os servos de Abraão haviam cavado.  A cidade de Gerar ficava entre dois desertos, apesar disso, era uma região fértil.  Naquela época a água era considerada como riqueza, já que em períodos de fome quem possuía poços, tinha condições de plantar e criar animais.  Isaque mandou que seus servos tornassem a abrir os poços que os filisteus entulharam após a morte de Abraão.  Quando os servos de Isaque cavavam um poço e encontravam água, os filisteus tentavam se apoderar do poço.  Então Isaque procurava cavar outro poço e os filisteus continuavam querendo contender com os seu servos.  Isaque não desistiu até que conseguiu cavar um poço e finalmente, os filisteus não contenderam com ele.  "Na mesma noite lhe apareceu o Senhor, e disse:  Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas porque eu sou contigo; abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor a Abraão, meu servo"(Gênesis 26:24).
  Isaque tinha a consciência de que Deus tinha uma promessa e que os planos de seus inimigos não iriam prevalecer contra os planos de Deus.  Através da fé e persistência, ele continuou a cavar.  Não desistiu, não desanimou e nem reclamou.  Deus é Fiel e Justo!
  A música ainda cita Salmos 23:5.  Não importa o quanto os inimigos tramarem contra os servos do Deus Altíssimo.  Ele nos guarda e dá vitória e faz com que os inimigos vivam para assistir a prosperidade dos santos.
  Acredite!  Não desista! Ele mudará a tua sorte diante dos teus olhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário