domingo, 7 de agosto de 2011

Analisando a Música - O Haja de Deus




Há dupla honra em dias de vergonha
Há esperança em tempos de guerra
Talvez sem forma e vazio esteja o teu viver
Mas o haja de Deus
O haja de Deus
O haja de Deus
Se ouvirá

Se é tempo de chorar
Pode até chorar
Mas haverá uma festa ao amanhecer.

Haja cura, haja vida, haja unção, libertação
Alegria, avivamento, santidade.



O Haja de Deus se ouvirá.
Se ouvirá!


Se é tempo de chorar
Pode até chorar
Mas haverá uma festa ao amanhecer.



  HAJA!  Esta foi a primeira palavra dita por Deus na Bíblia (Gênesis 1:3).  Que Deus Tremendo!  Um Deus que tem o poder de trazer a existência algo a partir do nada.
  Composição de Marcelo Bastos, cantada pelo Ministério de Louvor Sarando a Terra Ferida, nos leva a uma lição de fé. Em Hebreus 11, temos uma definição muito clara sobre a fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
  "Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria."(Isaías 61:7) Mais uma linda promessa de um Deus que não falha e também É justo e fiel.  Tudo tem o seu tempo e o tempo pertence a Deus.  A fé move o coração de Deus. Sem ela é impossível a gradar ao Senhor(Hebreus 11:6).
  Esta canção já começa citando uma linda promessa: "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria." (Isaías 61:7).  Também traça um paralelo entre a Terra de Gênesis 1:2 e a vida de quem se encontra oprimido e abatido pelas adversidades e pela falta de esperança.  Esta falta de esperança pode ser derrotada pela fé "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo."(Salmos 30:5).
  Além destas promessas, o que me emociona muito nesta canção, são as palavras proféticas ditas por Deus através dos Ministros do Sarando a Terra Ferida: Haja cura, haja vida, haja unção, libertação, alegria, avivamento, santidade!  A palavra HAJA significa que aonde não existir a cura, agora passa a  existir!  Onde não existe vida, agora tem vida! Do nada, Deus envia a unção e a libertação! Onde não existe a alegria, Deus faz existir a alegria que é tão grande que não se pode explicar!  No lugar do desânimo, Deus traz o avivamento!  E no lugar do pecado, passamos a viver em santidade!

Um comentário: