segunda-feira, 22 de agosto de 2011

domingo, 21 de agosto de 2011

Analisando a Música - Marca da Promessa








Se tentam destruir-me zombando da minha fé
E até tramam contra mim
Querem entulhar meus poços
Querem frustrar meus sonhos e me fazer desistir



Mas quem vai apagar, o selo que há em mim
A marca da promessa, que Ele me fez
E quem vai me impedir, se decidido estou,
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir



O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará, diante dos meus olhos



Prepara-me uma mesa na presença dos meus inimigos
Unge minha cabeça e o meu cálice faz transbordar


Mas quem vai apagar o selo que há em mim
A marca da promessa, que Ele me fez
E quem vai me impedir se decidido estou,
Pois quem me prometeu é fiel pra cumprir


O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez
Minha sorte Ele mudará diante dos meus olhos 


  Grande sucesso composto por Davi Sacer, Luiz Arcanjo, Deco Rodrigues e Ronald Fonseca.  Ouço muita gente cantando sem fazer idéia de qual a referência bíblica foi usada para compor esta canção.  Em Gênesis 26, conta a História de que sobrevindo fome à terra, Isaque habitou em Gerar.   Deus confirmou a Isaque, a promessa que fez a Abraão:  "E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti, e aos que descenderem de ti, darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que fiz a Abraão teu pai;  e multiplicarei a tua descendência como as estrelas do céu, e lhe darei todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;  porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis."(Gênesis 26:2-5).
  Isaque trabalhou e o Senhor o abençoou muito.   Gerar era a terra habitada pelos filisteus, que vendo que Isaque enriquecia a cada dia, se enchiam de inveja.  Movidos pela inveja, os filisteus entulharam com terra, todos os poços que os servos de Abraão haviam cavado.  A cidade de Gerar ficava entre dois desertos, apesar disso, era uma região fértil.  Naquela época a água era considerada como riqueza, já que em períodos de fome quem possuía poços, tinha condições de plantar e criar animais.  Isaque mandou que seus servos tornassem a abrir os poços que os filisteus entulharam após a morte de Abraão.  Quando os servos de Isaque cavavam um poço e encontravam água, os filisteus tentavam se apoderar do poço.  Então Isaque procurava cavar outro poço e os filisteus continuavam querendo contender com os seu servos.  Isaque não desistiu até que conseguiu cavar um poço e finalmente, os filisteus não contenderam com ele.  "Na mesma noite lhe apareceu o Senhor, e disse:  Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas porque eu sou contigo; abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor a Abraão, meu servo"(Gênesis 26:24).
  Isaque tinha a consciência de que Deus tinha uma promessa e que os planos de seus inimigos não iriam prevalecer contra os planos de Deus.  Através da fé e persistência, ele continuou a cavar.  Não desistiu, não desanimou e nem reclamou.  Deus é Fiel e Justo!
  A música ainda cita Salmos 23:5.  Não importa o quanto os inimigos tramarem contra os servos do Deus Altíssimo.  Ele nos guarda e dá vitória e faz com que os inimigos vivam para assistir a prosperidade dos santos.
  Acredite!  Não desista! Ele mudará a tua sorte diante dos teus olhos!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Encontro Distrital de Adolescentes




Sábado, 13 de Agosto 
2º Encontro Distrital de Adolescentes
Local: IMW R20, 18hs

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Analisando a Música- Eu Me Rendo






A ti eu vou clamar

Pois tudo vem de ti
E tudo esta em ti



Por ti vou caminhar
Tu és a direção
O sol a me guiar



Tudo pode passar
Teu amor jamais me deixará
Sempre há de existir
Novo amanhã preparado pra mim
Preparado pra mim preparado pra mim



Eu me rendo aos teus pés
És tudo que eu preciso pra viver
Eu me lanço aos teus braços
Onde encontro meu refúgio



Jesus
Eis me aqui
Jesus
Eis me aqui



  Mais uma linda composição da Bispa Sônia Hernandes para o Renascer Praise.  Sempre que a toco ou canto me emociono com a profundidade desta mensagem.  Trata-se de uma declaração de que sou totalmente dependente de Deus!
  O Rei Davi era antes de ser Rei, um Guerreiro.  Antes de ser um Guerreiro, era um Adorador.  Mesmo sendo um Rei poderoso, com um grande exército de homens valentes, Davi não exitava em clamar pelo socorro de Deus.  Em vários de seus Salmos ele demostrou a dependência da misericórdia e providência do Senhor.  Dois exemplos que posso citar são os Salmos 28 e 139.  
  Mesmo diante das adversidades e do desespero, existe um Deus que nos ama e que nos ensina a amar.  Amor este que jamais nos deixará.  Um amor puro que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Corintios 13:7).  O amor de um Deus soberano e justo que quando clamamos ele nos ouve e nos dá esperança de que o choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo(Salmo 30:05).
  O Senhor é tudo o que eu preciso (Salmo 23).  Faço minhas as palavras do Apóstolo Pedro: para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna(João 6:68).  Também faço minhas as palavras do Salmista: Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio.(Salmo 91).  Estou seguro em ti crendo na promessa que diz: Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente(Isaías 40:11).  Então guia-me, Senhor Jesus!  Eis me Aqui!  Jesus!  Ei me Aqui!

domingo, 7 de agosto de 2011

Analisando a Música - O Haja de Deus




Há dupla honra em dias de vergonha
Há esperança em tempos de guerra
Talvez sem forma e vazio esteja o teu viver
Mas o haja de Deus
O haja de Deus
O haja de Deus
Se ouvirá

Se é tempo de chorar
Pode até chorar
Mas haverá uma festa ao amanhecer.

Haja cura, haja vida, haja unção, libertação
Alegria, avivamento, santidade.



O Haja de Deus se ouvirá.
Se ouvirá!


Se é tempo de chorar
Pode até chorar
Mas haverá uma festa ao amanhecer.



  HAJA!  Esta foi a primeira palavra dita por Deus na Bíblia (Gênesis 1:3).  Que Deus Tremendo!  Um Deus que tem o poder de trazer a existência algo a partir do nada.
  Composição de Marcelo Bastos, cantada pelo Ministério de Louvor Sarando a Terra Ferida, nos leva a uma lição de fé. Em Hebreus 11, temos uma definição muito clara sobre a fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem."
  "Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria."(Isaías 61:7) Mais uma linda promessa de um Deus que não falha e também É justo e fiel.  Tudo tem o seu tempo e o tempo pertence a Deus.  A fé move o coração de Deus. Sem ela é impossível a gradar ao Senhor(Hebreus 11:6).
  Esta canção já começa citando uma linda promessa: "Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria." (Isaías 61:7).  Também traça um paralelo entre a Terra de Gênesis 1:2 e a vida de quem se encontra oprimido e abatido pelas adversidades e pela falta de esperança.  Esta falta de esperança pode ser derrotada pela fé "Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo."(Salmos 30:5).
  Além destas promessas, o que me emociona muito nesta canção, são as palavras proféticas ditas por Deus através dos Ministros do Sarando a Terra Ferida: Haja cura, haja vida, haja unção, libertação, alegria, avivamento, santidade!  A palavra HAJA significa que aonde não existir a cura, agora passa a  existir!  Onde não existe vida, agora tem vida! Do nada, Deus envia a unção e a libertação! Onde não existe a alegria, Deus faz existir a alegria que é tão grande que não se pode explicar!  No lugar do desânimo, Deus traz o avivamento!  E no lugar do pecado, passamos a viver em santidade!