terça-feira, 19 de julho de 2011

Analisando a Música - Dê o Seu Melhor





Pare um minuto, olhe ao seu redor
Perdemos tanto com medo de sorrir
Porque há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo faz outro existir

É tempo de se estender a mão
Pois buscamos juntos a mesma solução
Não devemos desanimar, um mundo melhor
Só depende de nós

Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você

Pessoas vão sem direção
Nenhum ombro amigo
Um pouco de atenção
Mas devemos ver com o coração
Que dar é bem melhor que receber

Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você

Dê o seu melhor,
Isso é o que Deus quer
Faça alguém feliz
E alguém também,
Fará por você

E alguém também fará
E alguém também fará
E alguém também fará

E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez
E Jesus já fez

Por você

  Composição de Sérgio Saas que foi gravada pelo Raiz Coral com duas versões, uma no primeiro CD (Pra Louvar) e a segunda, que considero a versão com interpretação mais bonita, no CD (Ministério de Louvor Raiz Coral).  Esta canção tem como principal base bíblica o texto de Atos 20:35 onde o Apóstolo Paulo se despede dos Presbíteros da Igreja de Éfeso dizendo: "Em tudo vos dei o exemplo de que assim trabalhando, é necessário socorrer os enfermos, recordando as palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber."(Esta é a única Bem aventurança citada por Jesus que não se encontra nos quatro livros do Evangelho do Novo Testamento).
  Primeiro quero falar do exemplo de Paulo que ensinou a caridade entre várias virtudes(Romanos 12:9-21) e que se seguisse sempre o bem, uns para com os outros, e para com todos(1 Tessalonicenses 5:14-15).
  Paulo também fala da falta de amor que vivemos hoje na carta escrita a Timóteo(1 Timóteo 3:1-5).
  Tiago também fala sobre a fé sem obras(Tiago 1:22-27).  Afinal, onde está o amor?(Mateus 24:12).  A resposta é que o amor esfriou.  Como cristãos temos o dever de aquecer este amor, porque o amor jamais acaba(1 Coríntios 13:1-13).
  Para Deus devemos dar o nosso melhor(Levítico 22:21 e Efésios 5:27).  Também devemos dar com liberalidade(Provérbios 11:24).  Outro provérbio  diz que " o que tapa o ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido"(Provérbios 21:13).  Vamos nos atentar para o ensinamento de Jesus que ao falar sobre o grande julgamento disse:  "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me."(leia Mateus 25:31-46).  Irmãos, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, está pecando!(Tiago 4:17).
  Que exemplo melhor do que o de Cristo que veio para servir e não para ser servido(Mateus 20:26-28).
  "Porque escrito está:  Sede Santos, porque eu sou santo.  E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós, que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.  Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, de coração amai-vos ardentemente uns aos outros, tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece."(leia 1 Pedro 1).
  Concluindo em Efésios 5:1-2 com o seguinte mandamento:  "Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus em aroma suave."

Nenhum comentário:

Postar um comentário