terça-feira, 5 de julho de 2011

Analisando a Música - Identidade





Não vou negar quem sou, não há máscara em mim
Desde quando te entreguei meu coração
Não vale a pena te negar em troca de viver
Se morrer por Ti pra mim significa viver

Nada vai interromper minha adoração
Babilônia não habita no meu coração
Nem o fogo vai fazer
A aliança que eu tenho com o Senhor
Se romper

Minha identidade é: Servo do Senhor
Dentro da fornalha vou mostrar quem És
Sendo quem eu sou
Fiel adorador
Nem a morte vai nos separar, Senhor

Sadraque, Mesaque e Abdenego
Jovens demais pra morrerem cedo
Negaram o pedido de um Rei
O decreto era que adorassem a imagem que
Ele fez
E quem não adorasse
Seria lançado dentro da fornalha ardente de fogo
E foi dessa forma que aconteceu
Mas a verdade é que o Rei enlouqueceu
Pois havia um quarto homem e com eles passeava
No meio do fogo mas o fogo não queimava
O Rei reconheceu
Que não havia outro Deus
E o adorou



  Composição de Anderson Freire, esta é mais uma música que cantar é fácil, mas...
  Você morreria pelo Evangelho?
  Temos como base Bíblica Daniel 3.  Este capítulo conta a história de três judeus que durante o exílio Babilônico (2 Reis 24:10-16) eram administradores da província da Babilônia (Daniel 2:49).  Estes jovens não eram pobres desconhecidos.  Tinham sangue real e cargos importantes, mas não se venderam e nem se contaminaram (Daniel 1:1-20).  O rei Nabucodonozor ao mandar construir uma estátua de ouro, estava desafiando o próprio Deus.  Daniel interpretou o sonho do rei no capítulo 2 e a estátua do sonho de Nabucodonozor tinha apenas a cabeça de ouro.  O rei não quis aceitar o fato de que o seu reino acabaria, e como afronta mandou construir uma estátua de ouro, simbolizando que o seu reino seria eterno.  Mesmo estando entre os maiorais, em plena festa de inauguração do novo "xodó" do rei, os jovens Judeus não adoraram a imagem.  Hoje em dia ser crente tá na moda.  Tem crente na política, que ao invés de defender os ideais do Evangelho, preferem fazer média com pessoas que querem acabar com a Igreja.  Tem crente na música que não abre mão do conforto, dinheiro e fama pra fazer a obra de Deus.  Tem crente no futebol que ao invés de usar o poder de influência sobre milhões de jovens para dar o exemplo como profissionais, pais, filhos e esposos, fazem exatamente o contrário.  A palavra correta pra estes casos é MÁSCARA!  Vivem na Babilônia e dançam conforme a música que é tocada.
  Muitos Missionários abrem mão de muita coisa pra fazer a obra de Deus.  Emprego, carreira, família, sossego e até a própria integridade física.  A identidade do Missionário Servo do Senhor, em muitos lugares é a sentença da sua morte.  Que possamos despertar para este tema pois eles sim tem coragem de dizer não da boca pra fora que "...morrer por ti, pra mim significa viver..."
  Temos a oportunidade de vivermos num país onde pregar o evangelho não é proibido (ainda), não se contamine com os manjares da Babilônia e faça a diferença.  Hananias, Misael e Azarias, que é como prefiro chamar os jovens que foram lançados na fornalha por temer mais a Deus do que aos poderosos desta terra, sobreviveram.  O Rei ficou louco (Daniel 4:33), depois reconheceu a soberania de Deus, se arrependeu e o adorou (Daniel 4:34).  Mas nem todos que se dispõem a morrer são salvos da primeira morte, mas melhor pra ele serem salvos da morte eterna que está destinada a todos aqueles que negam a Deus (Apocalipse 20:11-15).  Vemos que os percursores da Igreja não foram presos, perseguidos e mortos à toa (Atos 12:1-4).  Nos dias de hoje, ainda existe gente morrendo pelo evangelho.  Se você não tem a coragem deles, não seja covarde dando a costas para a Igreja Perseguida.  Colabore com Missões orando, enviando e mantendo estes heróis da fé.  TENHA A IDENTIDADE DE UM VERDADEIRO SERVO DO SENHOR!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Atentando nós nas coisas que se não vêem pois as coisas que se vêem são temporais e as que se nâo vêem são eternas. Show de analise meu amigo.

    ResponderExcluir
  2. Volte sempre! Aceito sugestões de outras músicas também.

    ResponderExcluir